29.4.02

Dia de Gibi Novo: Paladinos Marvel 4

Acabou Quarteto Fantástico 1234, o único motivo real para comprar a revista. Como digo todo mês, o Justiceiro é divertido e o resto nem leio. Então, a não ser que publiquem uma coisa muito legal no lugar da história de Morrison e Jae Lee, nem rola de eu comprar a próxima.

Morrison é um dos melhores escritores possíveis para o Quarteto. Como também sempre digo aqui, ele sempre arruma idéias estranhas para enfeitar - ou mesmo servir de base - as histórias. Coisa que se adapta muito bem aos personagens, apesar de andar em falta. Supostamente, o Quarteto Fantástico é um grupo de exploradores e cientistas, não super-heróis. Mas falta combustível nos neurônios dos escritores e tome lutar contra invasão alienígena.

1234 explora o relacionamento entre os membros da equipe e entre seus inimigos recorrentes. E funciona muito bem. Os personagens destilados ao máximo e acrescidos de coisas que não costumamos ver, mas que dá para sentir que já estava lá.

A outra história que li na revista foi a do Justiceiro. Humor negro e agrestia. Ideal para um personagem tão sem pé nem cabeça quanto esse é.